четверг, 21 июня 2018 г.

Exemplo de negociação de opções nse


Exemplo de negociação de opções nse
Você está aqui: Home Opções Como COMPRAR E VENDER OU VENDER E COMPRAR OPÇÕES em BSE e NSE?
Opção (chamadas e puts) é um contrato derivativo que dá o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender o subjacente em uma determinada data e preço acordado.
Quando comparado com futuros, OPÇÃO tem menos risco e você sabe a estimativa da sua PERDA.
Diferentes combinações de opções e puts são possíveis e, para começar, explicaremos as opções BUY CALL e BUY PUT. As opções podem ser negociadas em ações e índices presentes em NSE (National Stock Exchange) e BSE (Bombay Stock Exchange). A especificação do contrato de opção pode ser diferente entre os subjacentes. Alguns podem ser Opção de Estilo Europeu e outros podem ser Opção de Estilo Europeu.
Você está esperando que o mercado esteja otimista. Você compra a opção de compra no INFOSYS. Para obter lucro, você tem que vender o contrato ou você tem que exercer o contrato. No exemplo a seguir, nós o ajustamos.
Nota: Não estamos aplicando corretagem, impostos ou stop loss neste exemplo.
Preço atual da Infosys: 2962,50; Preço de Exercício = 3000; Data de validade: 26 de abril de 2013; Comprado Opção Preço Premium: 81,5; Tamanho do Lote: 125; Assunção de que em 10 de abril de 2013, o preço da Infosys está em 3100 e o preço do prêmio em 100. Você acabou de vender a opção no preço premium da opção de 100. Se os preços das ações da Infosys caírem e se o prêmio da opção se tornar zero, você perderá sua margem de 10.187,5 rúpias.
Premium que você paga para negociar nesta opção de compra:
= Preço do prêmio da opção * tamanho do lote.
Quando você faz um quadrado, Lucro Bruto.
= (Preço da Opção Vendida - Preço Premium da Opção Comprada) * Tamanho do Lote.
2. COMPRAR OPÇÃO DE CHAMADA com NIFY INDEX:
Você está esperando que o mercado esteja otimista. Você compra opção de compra no NIFTY. Para obter lucro, você tem que vender o contrato ou você tem que exercer o contrato. No exemplo a seguir, nós o ajustamos.
Nota: Não estamos aplicando corretagem, impostos ou stop loss neste exemplo.
Preço atual de NIFY: 5700; Preço de Exercício = 5800; Data de expiração: 29 de março de 2013; Comprado Opção Preço Premium: 90; Tamanho do Lote: 50; Suposição de que em 10 de março de 2013, o preço NIFTY está em 6.000 e o preço premium da opção de 100. Você acabou de vender a opção no preço premium da opção de 100. Se o PREÇO DO ÍNDICE caiu e se o prêmio da opção se tornou zero, você perde sua margem de 4.500 rúpias.
Premium que você paga para negociar nesta opção de compra:
= Preço do prêmio da opção * tamanho do lote.
= 90 * 50 = 4.500 rúpias.
Quando você faz um quadrado, Lucro Bruto.
= (Preço da Opção Vendida - Preço Premium da Opção Comprada) * Tamanho do Lote.
Nota: Você pode ajustar as opções na data de expiração ou antes dela, a qualquer momento.

Exemplo de negociação de opções nse
Enriquecendo os Investidores desde 1998.
Soluções de Negociação Rentáveis ​​para o Investidor Inteligente.
Guia para Iniciantes em Opções.
O que é uma opção?
Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente (uma ação ou índice) a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Uma opção é um derivado. Isto é, seu valor é derivado de outra coisa. No caso de uma opção de ações, seu valor é baseado no estoque subjacente (patrimônio líquido). No caso de uma opção de índice, seu valor é baseado no índice subjacente (patrimônio líquido).
· As Opções Listadas são títulos, assim como ações.
· As opções são negociadas como ações, com compradores fazendo ofertas e vendedores fazendo ofertas.
· Opções são ativamente negociadas em um mercado listado, assim como ações. Eles podem ser comprados e vendidos como qualquer outra segurança.
· As opções são derivadas, ao contrário das ações (ou seja, as opções derivam seu valor de outra coisa, a garantia subjacente).
· Opções têm datas de vencimento, enquanto ações não.
· Não há um número fixo de opções, pois existem ações disponíveis.
· Os acionistas têm uma participação na empresa, com direito a voto e dividendos. Opções não transmitem tais direitos.
Algumas pessoas permanecem confusas com as opções. A verdade é que a maioria das pessoas usa as opções há algum tempo, porque a opção por opções está embutida em tudo, desde hipotecas até seguro de automóveis. No mundo das opções listadas, no entanto, sua existência é muito mais clara.
Tipos de expiração.
Existem dois tipos diferentes de opções em relação à expiração. Existe uma opção de estilo europeu e uma opção de estilo americano. A opção de estilo europeu não pode ser exercida até a data de expiração. Uma vez que um investidor tenha comprado a opção, ela deve ser mantida até o vencimento. Uma opção de estilo americano pode ser exercida a qualquer momento após a compra. Hoje, a maioria das opções de ações que são negociadas são opções de estilo americano. E muitas opções de índice são do estilo americano. No entanto, existem muitas opções de índice que são opções de estilo europeu. Um investidor deve estar ciente disso ao considerar a compra de uma opção de índice.
Uma opção Premium é o preço da opção. É o preço que você paga para comprar a opção. Por exemplo, um XYZ May 30 Call (assim, é uma opção para comprar ações da empresa XYZ) pode ter um prêmio de opção de Rs.2.
O Preço de Exercício (ou Exercício) é o preço pelo qual o título subjacente (neste caso, XYZ) pode ser comprado ou vendido conforme especificado no contrato de opção.
A Data de Expiração é o dia em que a opção não é mais válida e deixa de existir. A data de vencimento de todas as opções de ações listadas nos EUA é a terceira sexta-feira do mês (exceto quando cai em um feriado e, nesse caso, na quinta-feira).
As pessoas que compram opções têm direito, e isso é o direito de exercitar.
Quando um detentor de opções opta por exercer uma opção, um processo começa a encontrar um escritor com o mesmo tipo de opção (ou seja, classe, preço de exercício e tipo de opção). Uma vez encontrado, esse escritor pode ser atribuído.
Existem dois tipos de opções - ligar e colocar. Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente. A put dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de vender o instrumento subjacente.
O preço predeterminado pelo qual o comprador e o vendedor de uma opção concordaram é o preço de exercício, também chamado de preço de exercício ou preço de greve. Cada opção em um instrumento subjacente deve ter vários preços de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é maior que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é menor que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é superior ao preço de exercício.
O preço subjacente é equivalente ao preço de exercício.
Opções têm vidas finitas. O dia de vencimento da opção é o último dia em que o proprietário da opção pode exercer a opção. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento antes da data de vencimento, a critério do proprietário.
Uma classe de opções é todas as opções e chamadas em um determinado instrumento subjacente. O que uma opção dá a uma pessoa o direito de comprar ou vender é o instrumento subjacente. No caso de opções de índice, o subjacente deve ser um índice como o índice Sensitive (Sensex) ou S & P CNX NIFTY ou ações individuais.
Uma opção pode ser obtida de três maneiras: compra ou venda de fechamento, abandono e exercício. Compra e venda de opções são os métodos mais comuns de luidation. Uma opção dá o direito de comprar ou vender um instrumento subjacente a um preço fixo.
Os preços das opções são definidos pelas negociações entre compradores e vendedores. Os preços das opções são influenciados principalmente pelas expectativas de preços futuros dos compradores e vendedores e pela relação do preço da opção com o preço do instrumento.
O valor de tempo de uma opção é o valor que o prêmio excede o valor intrínseco. Valor do tempo = Prêmio da opção - valor intrínseco.

Parte 3: Futuros e Opções & # 8211; Como funcionam as opções?
Existem dois tipos de opções com as quais você pode negociar & # 8211; Opções de Chamada e Opções de Colocação. Você compra opções de compra quando acha que uma ação vai subir em valor e compra opções de venda quando acha que uma ação vai cair em valor. Isso significa que o valor de suas chamadas aumenta à medida que o estoque sobe, enquanto o valor de seus Puts aumenta quando o seu compartilhamento cai.
Para um investidor de varejo, há três motivos comuns para possuir uma opção.
Por que possuir uma opção?
1. Especulação: As opções são uma maneira de ter uma posição especulativa de curto prazo, uma vez que elas não podem ser mantidas por muito tempo.
2. Falta: Você não pode tomar emprestado e vender ações na Índia, então, junto com a venda de Futuros, comprar uma Opção de Venda ou vender uma Opção de Compra (sem possuir primeiro) é uma maneira de fechar uma ação ou índice .
3. Alavancar sua posição: Comprar uma opção de compra é o mesmo que comprar uma ação, no sentido de que você lucra com ambos os negócios quando o preço da ação sobe, então por que comprar uma opção de compra? As opções podem alavancar suas posições, o que significa que você pode ganhar ou perder muito mais com a mesma quantia de dinheiro usando as Opções do que com posições em dinheiro. Isso é semelhante à negociação na margem e tem o mesmo efeito.
Cobertura é uma razão popular dada para possuir opções, mas eu não acho que é tudo o que se aplica quando se fala de pequenos investidores, especialmente com um produto que expira em um curto espaço de tempo. Mas, teoricamente, a cobertura também é uma das razões para possuir Opções.
Definição Popular e Principais Termos de uma Opção de Compra.
Vamos para a definição popular de Opções de Chamada agora, que eu usarei para dar um exemplo e explicá-las em detalhes.
Opção de compra: Uma chamada é um direito, não uma obrigação de comprar um ativo subjacente em uma data pré-determinada a um preço predeterminado, pagando uma certa quantia antecipadamente.
Agora, olhe para esta foto abaixo e vamos pegar esse exemplo para entender as opções de chamada um pouco melhor.
Opções de chamadas bacanas.
Eu tirei essa captura de tela da seção da cadeia de opções do site da NSE, e isso mostra os detalhes da opção de chamada para NIFTY que expira em 25 de outubro de 2012. Cada opção tem uma data de expiração e a opção se torna inútil nessa data de expiração. A data de expiração é a data predeterminada na definição.
Esta é uma opção de compra para comprar componentes do Nifty, então o Nifty é o ativo subjacente da definição.
O Preço de Ataque, que é a coluna mais à direita nesta imagem, mostra a que preço você estará comprando Nifty. Se você olhar para a primeira linha, é um preço de Rs. 3.800 e depois aumenta em Rs. 100 em cada linha, e este é o preço predeterminado da definição anterior.
Agora, se você olhar para a sexta coluna da esquerda desta foto, # 8211; os & ldquo; s & # 8220; LTP & # 8221; que significa "Último Preço Negociado & # 8221; e isso mostra a que custo por unidade a última transação ocorreu para este contrato. Uma opção de chamada bacana é feita de 50 unidades, então você paga 50 vezes o que está listado na coluna LTP.
O Nifty fechou em 5.392 esta semana, e vamos olhar para a última linha destacada nesta imagem que é para o preço de exercício de 5.300 e ver como isso se encaixa em nossa definição.
Este convite é um direito, não uma obrigação de comprar Nifty em uma data pré-determinada de 25 de outubro de 2012 a um preço pré-determinado de Rs. 5.300 pagando Rs. 232 por unidade adiantada.
Então, se você comprou este contrato hoje, você terá que pagar Rs. 232 e em troca você terá o direito de comprar um contrato Nifty em Rs. 5.300 em 25 de outubro de 2012. Se Nifty estiver em 6.000 na data, a sua opção de compra valerá muito mais do que Rs. 232 porque você pode comprá-lo em 5.300 e depois vendê-lo em 6.000. Também é por isso que na imagem acima você vê que o preço das Opções continua aumentando à medida que o Preço de Exercício continua caindo.
Se o Nifty fechar abaixo de 5.300, a Opção irá expirar sem valor porque você compraria Nifty a 5.300 quando puder comprá-lo por um preço mais baixo no mercado. A parte da definição onde diz que a Opção é "certa, mas não uma obrigação" # 8221; entra em jogo aqui porque se Nifty fechar abaixo do que você pagou por ele, então você não precisa fazer nada, pois é seu direito de comprar, mas você não é obrigado a comprar.
Isso significa que, quando você compra uma opção de compra, sua perda é definida pelo valor pago por ela. Você não pode perder mais do que isso na transação.
O vendedor da chamada, no entanto, que é conhecido como a pessoa que escreve a opção, não tem limite para o quanto perde e pode perder uma quantia ilimitada (teoricamente) na transação. Isso ocorre porque a pessoa que escreve a opção tem a obrigação de vender o ativo subjacente pelo preço determinado no contrato.
No que diz respeito à negociação de Opções na vida real, você não compra e vende o ativo subjacente, mas embolsa a diferença entre o preço que você pagou pela Opção e o preço pelo qual você vendeu a Opção.
Uma última coisa sobre isso é que as Opções de Chamada que são de valor inferior ao ativo subjacente ou que são lucrativas são chamadas de & # 8220; No Money & # 8221; e na imagem acima, eles são destacados em amarelo. Outras opções são chamadas & # 8220; Fora do dinheiro & # 8221;
Agora, vamos passar para a opção Put.
Definição Popular e Principais Termos de uma Opção de Venda.
Vamos ver como uma opção de venda é definida agora.
Opção de venda: A Put é um direito, não uma obrigação de vender um ativo subjacente em uma data predeterminada a um preço predeterminado, pagando um determinado preço antecipadamente.
Agora, olhe para esta foto abaixo e vamos pegar esse exemplo para entender as Opções de venda um pouco melhor.
Opções de Put Nifty.
Essa captura de tela também é da seção da cadeia de opções do site da NSE, e mostra os detalhes da opção de venda para NIFTY, que expiram em 25 de outubro de 2012.
Como isso é semelhante à opção de compra, mas em uma opção você tem o direito de vender em vez do direito de comprar, vamos ver a primeira linha destacada e ver se podemos defini-la da maneira como definimos a opção de compra.
Este Put é um direito, não uma obrigação de vender Nifty em uma data pré-determinada de 25 de outubro de 2012 a um preço pré-determinado de Rs. 5.300 pagando Rs. 81,10 por unidade adiantada.
Então, se você comprou este contrato hoje, você terá que pagar Rs. 81.10 e em troca você terá o direito de vender um contrato Nifty em Rs. 5.300 em 25 de outubro de 2012.
Se Nifty estiver com 4.800 na data, então sua opção Put valerá muito mais que Rs. 81,10 porque você pode comprá-lo em 4.800 do mercado e vendê-lo em 5.300.
Assim, no caso de uma opção de venda, você se beneficia do contrato quando o preço do subjacente cai porque você tem o direito de vendê-lo a um preço muito mais alto.
Como as chamadas, você se beneficia com as colocações embolsando a diferença entre o preço pago e o preço que o Put está negociando atualmente em & # 8211; você não precisa realmente possuir o ativo subjacente e depois vendê-lo para lucrar.
E, como as chamadas, o Puts também limita sua perda máxima ao que você pagou quando comprou o contrato. Você não pode perder mais dinheiro do que isso e isso faz com que seja uma boa maneira de fazer uma baixa porque a outra alternativa é vender um contrato de futuros e você pode perder muito dinheiro rapidamente se o mercado virar contra você.
Conclusão.
As opções são um assunto fascinante e passei muitas horas pesquisando e analisando diferentes estratégias e negociações de opções por causa disso. Para alguém que os encontra pela primeira vez, eles podem parecer um pouco intimidantes, mas quando você pega o jeito eles são bastante fáceis de entender e construir posições.
Se você tiver alguma dúvida sobre este post, ou qualquer outra observação, por favor, deixe um comentário e eu vou respondê-las.

Exemplo de negociação de opções nse
Derivativo de capital próprio é uma classe de derivados cujo valor é pelo menos parcialmente derivado de um ou mais títulos de capital subjacentes. Opções e futuros são, de longe, os derivativos de ações mais comuns. Esta seção fornece uma visão das atividades diárias do segmento de mercado de derivativos de ações na NSE. 2 principais produtos em derivativos de ações são futuros e opções, que estão disponíveis em índices e ações.
Volume e Rotatividade do Instrumento.
* No caso de contratos de opção, o "turnover" representa o "volume de compra nocional"
Relatórios atuais do mercado.
Acesse relatórios diários de mercado e relatórios de fim de dia como "Bhavcopy", informações sobre volatilidade diária e preços de liquidação, relatórios de atividades de mercado e vários relatórios desse tipo que fornecem uma visão das negociações do dia.
Reportagens diárias.
Data histórica.
Arquivos com contrato.
Esta seção fornece informações sobre preço histórico, quantidade negociada, volume, preços de liquidação e dados de juros abertos do contrato / instrumento durante um período de tempo.
Arquivos de relatórios diários.
Acesse os arquivos dos relatórios diários e mensais como Bhavcopy, Market Activity e outros.
Listagem de Informações Subjacentes e Subjacentes.
Esta página fornece uma lista abrangente dos contratos disponíveis em índices e ações em Derivativos de Ações. Clique no nome da empresa para descobrir as informações importantes da empresa nos últimos seis meses. Clique no símbolo para ver todos os contratos da segurança.
Relatórios mensais.
As informações coletadas no final do mês fornecem uma visão do histórico comercial, crescimento dos negócios, preços históricos e vencimentos.
Sobre os Derivativos de Ações.
A Bolsa Nacional de Valores da Índia (NSE) iniciou a negociação de derivativos com o lançamento de futuros de índices em 12 de junho de 2000. O segmento de futuros e opções da NSE fez uma marca globalmente. No segmento de Futuros e Opções, são negociados os índices Nifty 50, Nifty IT, Nifty Bank Index, Nifty Midcap 50, Nifty Infrastructure Index, Nifty PSE Index e ações individuais. Opções de longo prazo no Nifty 50 também estão disponíveis. Mais & raquo;
O segmento de Futuros e Opções (F & O) da NSE fornece negociação de instrumentos derivativos como o Índice de Futuros, Opções de Índice, Stock Options, Stock Futures. Mais.
Informações do contrato.
Os links listados abaixo fornecem informações sobre os contratos de derivativos de ações disponíveis em índices e títulos. Seis informações mensais sobre o título estão disponíveis em & quot; Informações subjacentes & quot ;. Mais.
O comércio automatizado baseado em tela da NSE, sistema de negociação totalmente informatizado e moderno, projetado para oferecer aos investidores em toda a extensão do país uma maneira segura e fácil de investir. O sistema de negociação NSE chamado "National Exchange for Automated Trading" (NEAT) é um sistema de negociação baseado em tela totalmente automatizado, que adota o princípio de um mercado orientado a pedidos. Mais.
Limpando & amp; Assentamento.
A NSCCL realiza a compensação e liquidação dos negócios realizados nos segmentos de ações e derivativos da NSE. Ele opera um ciclo de liquidação bem definido e não há desvios ou diferimentos deste ciclo. Ela agrega negócios durante um período de negociação, organiza as posições para determinar os passivos dos membros e assegura o movimento de fundos e títulos para atender aos respectivos passivos. Mais.
Gerenciamento de riscos.
A NSCCL implementou um sistema abrangente de gerenciamento de risco, que é constantemente atualizado para antecipar falhas de mercado. A Corporação de Compensação garante que as obrigações dos membros da negociação sejam compatíveis com o seu patrimônio líquido. Mais.

Exemplo de negociação de opção de compra.
Como fazer dinheiro negociando opções de chamada.
Exemplo de negociação de opções de compra:
Opções de compra de negociação são muito mais lucrativas do que apenas negociar ações, e é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, então vamos dar uma olhada em um exemplo simples de negociação de opção de compra.
Exemplo de negociação de opção de compra:
Suponha que a YHOO esteja em US $ 40 e você acha que seu preço subirá para US $ 50 nas próximas semanas. Uma forma de lucrar com essa expectativa é comprar 100 ações da YHOO a US $ 40 e vendê-la em algumas semanas, quando chegar a US $ 50. Isso custaria US $ 4.000 hoje e, quando você vendesse as 100 ações em algumas semanas, receberia US $ 5.000 para um lucro de US $ 1.000 e um retorno de 25%.
Enquanto um retorno de 25% é um retorno fantástico em qualquer negociação de ações, continue lendo e descubra como as opções de negociação na YHOO poderiam dar um retorno de 400% sobre um investimento similar!
Como transformar US $ 4.000 em US $ 20.000:
Com a negociação de opção de compra, retornos extraordinários são possíveis quando você tem certeza de que o preço de uma ação se moverá muito em um curto período de tempo. (Por exemplo, veja o Desafio de Opções de $ 100K)
Vamos começar negociando um contrato de opção de compra de 100 ações do Yahoo! (YHOO) com um preço de exercício de US $ 40, que expira em dois meses.
Para tornar as coisas fáceis de entender, vamos supor que essa opção de compra tenha um preço de US $ 2,00 por ação, o que custaria US $ 200 por contrato, já que cada contrato de opção cobre 100 ações. Então, quando você vê que o preço de uma opção é de US $ 2,00, precisa pensar em US $ 200 por contrato. Negociar ou comprar uma opção de compra na YHOO agora dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar 100 ações da YHOO a US $ 40 por ação a qualquer momento entre agora e a 3ª sexta-feira no mês de vencimento.
Quando a YHOO for para US $ 50, nossa opção de compra para comprar YHOO a um preço de exercício de US $ 40 terá um preço de pelo menos US $ 10 ou US $ 1.000 por contrato. Por que $ 10 você pergunta? Porque você tem o direito de comprar as ações a US $ 40 quando todos os outros no mundo tiverem que pagar o preço de mercado de US $ 50, então esse direito tem que valer US $ 10! Esta opção é considerada "in-the-money" $ 10 ou tem um "valor intrínseco" de $ 10.
Diagrama de Pagamento de Opção de Chamada.
Então, ao negociar a ligação de US $ 40 da YHOO, pagamos US $ 200 pelo contrato e o vendemos a US $ 1.000 para um lucro de US $ 800 com um investimento de US $ 200 - um retorno de 400%.
No exemplo da compra das 100 ações da YHOO, tivemos US $ 4.000 para gastar, então o que teria acontecido se gastássemos US $ 4.000 na compra de mais de uma opção de compra da YHOO, em vez de comprar as 100 ações da YHOO? Poderíamos ter comprado 20 contratos (US $ 4.000 / US $ 200 = 20 contratos de opção de compra) e teríamos vendido US $ 20.000 para um lucro de US $ 16.000.
Dica de negociação: Nos EUA, a maioria dos contratos de opções de ações e índices expira na 3ª sexta-feira do mês, mas isso está começando a mudar, pois as bolsas estão permitindo opções que expiram todas as semanas para as ações e índices mais populares.
Opção de negociação de opções de chamada: observe também que, nos EUA, a maioria das opções de chamada é conhecida como opções de estilo americano. Isso significa que você pode exercê-las a qualquer momento antes da data de expiração. Em contraste, as opções de chamadas de estilo europeu só permitem que você exerça a opção de chamada na data de expiração!
Opção de Negociação de Opções de Compra e Venda: Por fim, observe no gráfico abaixo que a principal vantagem que as opções de compra têm sobre as opções de venda é que o potencial de lucro é ilimitado! Se a ação subir para US $ 1.000 por ação, essas opções de compra de US $ 40 da YHOO estariam no dinheiro US $ 960! Isso contrasta com uma opção de venda em que o preço de uma ação pode cair é de US $ 0. Então, o máximo que uma opção de venda pode estar no dinheiro é o valor do preço de exercício.
O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para $ 50 e só atingir $ 45?
Se o preço da YHOO ultrapassar US $ 40 até a data de vencimento, para dizer US $ 45, suas opções de compra ainda serão "in-the-money" por US $ 5,00 e você poderá exercer sua opção e comprar 100 ações da YHOO por US $ 40,00 e vendê-las imediatamente a um preço de mercado de $ 45 por um lucro de $ 3 por ação. Claro, você não precisa vendê-lo imediatamente - se você quiser ter as ações da YHOO, então você não precisa vendê-las. Como todos os contratos de opção cobrem 100 ações, seu lucro real naquele contrato de opção de compra é, na verdade, de US $ 300 (US $ 5 x 100 ações - custo de US $ 200). Ainda não é muito pobre, né?
O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para US $ 50 e ficar em torno de US $ 40?
Agora, se o YHOO permanecer basicamente o mesmo e pairar em torno de US $ 40 nas próximas semanas, a opção será "in-the-money" e, eventualmente, expirará sem valor. Se a YHOO ficar em US $ 40, a opção de compra de US $ 40 será inútil, porque ninguém pagaria a opção se você pudesse comprar a ação da YHOO por US $ 40 no mercado aberto.
Nesse caso, você teria perdido apenas os US $ 200 que pagou pela única opção.
O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para $ 50 e cair para $ 35?
Agora, por outro lado, se o preço de mercado da YHOO for $ 35, então você não tem motivo para exercer sua opção de compra e comprar 100 ações a $ 40 por uma perda imediata de $ 5 por ação. É aí que sua opção de compra é útil, já que você não tem a obrigação de comprar essas ações a esse preço - você simplesmente não faz nada e deixa a opção expirar sem valor. Quando isso acontece, suas opções são consideradas "fora do dinheiro" e você perdeu os US $ 200 que pagou pela sua opção de compra.
Dica importante - Observe que, não importa o quanto o preço do estoque caia, você nunca poderá perder mais do que o custo do seu investimento inicial. É por isso que a linha no diagrama de payoff da opção de compra acima é plana se o preço de fechamento estiver no preço de exercício ou abaixo dele.
Observe também que as opções de compra que estão definidas para expirar em 1 ano ou mais no futuro são chamadas de LEAPs e podem ser uma maneira mais econômica de investir em suas ações favoritas.
Lembre-se sempre que, para você comprar esta opção de compra YHOO outubro 40, tem de haver alguém que está disposto a vender-lhe essa opção de chamada. As pessoas compram ações e opções de compra, acreditando que seu preço de mercado vai aumentar, enquanto os vendedores acreditam (com a mesma força) que o preço vai cair. Um de vocês estará certo e o outro estará errado. Você pode ser um comprador ou vendedor de opções de compra. O vendedor recebeu um "prêmio" na forma do custo inicial da opção que o comprador pagou (US $ 2 por ação ou US $ 200 por contrato em nosso exemplo), ganhando alguma compensação por lhe vender o direito de "chamar" o estoque para longe dele se o preço das ações fecha acima do preço de exercício. Voltaremos a este tópico daqui a pouco.
A segunda coisa que você deve lembrar é que uma "opção de compra" dá a você o direito de comprar uma ação a um determinado preço até uma certa data; e uma "opção de venda" dá a você o direito de vender uma ação a um determinado preço até uma determinada data. Você pode se lembrar da diferença facilmente pensando que uma "opção de compra" permite que você chame o estoque de alguém, e uma "opção de venda" permite que você coloque o estoque (venda) para alguém.
Aqui estão os 10 melhores conceitos que você deve entender antes de fazer sua primeira troca real:

Capítulo 2.5: O que é negociação de opções?
O que são opções?
Uma "Opção" é um tipo de garantia que pode ser comprada ou vendida a um preço especificado dentro de um período de tempo especificado, em troca de um depósito inicial não reembolsável. Um contrato de opções oferece ao comprador o direito de comprar, não a obrigação de comprar ao preço ou data especificados. Opções são um tipo de produto derivado.
O direito de vender um título é chamado de "Opção de venda", enquanto o direito de compra é chamado de "opção de compra".
Alavancagem: as opções ajudam você a lucrar com as alterações nos preços das ações sem reduzir o preço total da ação. Você obtém controle sobre as ações sem comprá-las imediatamente. Hedging: Eles também podem ser usados ​​para proteger-se de flutuações no preço de uma ação e permitir que você compre ou venda as ações a um preço pré-determinado por um período de tempo especificado.
Embora tenham suas vantagens, a negociação de opções é mais complexa do que negociar ações ordinárias. Ele exige uma boa compreensão das práticas de negociação e investimento, bem como o monitoramento constante das flutuações do mercado para proteger contra perdas.
Sobre opções.
Assim como os contratos futuros minimizam os riscos para os compradores estabelecendo um preço futuro pré-determinado para um ativo subjacente, os contratos de opções fazem o mesmo no entanto, sem a obrigação de comprar que existe em um contrato futuro.
O vendedor de um contrato de opções é chamado de "escritor de opções". Ao contrário do comprador em um contrato de opções, o vendedor não tem direitos e deve vender os ativos pelo preço acordado se o comprador optar por executar o contrato de opções antes ou na data acordada, em troca de um pagamento antecipado do comprador.
Não há troca física de documentos no momento da celebração de um contrato de opções. As transações são meramente registradas na bolsa de valores através da qual são roteadas.
Sobre opções.
Quando você está negociando no segmento de derivativos, você encontrará muitos termos que podem parecer estranhos. Aqui estão alguns jargões relacionados às opções que você deve conhecer.
Premium: o pagamento adiantado feito pelo comprador ao vendedor para usufruir dos privilégios de um contrato de opção. Preço de Exercício / Preço de Exercício: O preço pré-determinado pelo qual o ativo pode ser comprado ou vendido.
Intervalos de Preço de Exercício: São os diferentes preços de exercício nos quais um contrato de opções pode ser negociado. Estes são determinados pela bolsa em que os ativos são negociados.
Normalmente, há pelo menos 11 preços de exercício declarados para cada tipo de opção em um determinado mês - 5 preços acima do preço à vista, 5 preços abaixo do preço à vista e um preço equivalente ao preço à vista.
O parâmetro de strike a seguir é atualmente aplicável para contratos de opções em todos os títulos individuais no segmento Derivativo da NSE:
O intervalo de preço de exercício seria:
No dinheiro - Fora do dinheiro.
pode ser ativado intraday em.
Intervalos de Preço de Exercício para Índice Nifty.
O número de contratos fornecidos em opções no índice é baseado no intervalo do valor de fechamento do dia anterior do índice subjacente e aplicável conforme a tabela a seguir:
Data de validade:
Uma data futura em ou antes da qual o contrato de opções pode ser executado. Os contratos de opções têm três durações diferentes que você pode escolher:
Mês próximo (1 mês) Mês médio (2 meses) Mês distante (3 meses)
* Por favor, note que as opções de longo prazo estão disponíveis para o índice Nifty. Os contratos de futuros e opções normalmente expiram na última quinta-feira dos respectivos meses, após o que são considerados nulos.
Opções americanas e européias:
Por favor, note que no mercado indiano apenas europeu tipo de opções estão disponíveis para negociação.
Por exemplo. contratos de opções para a Reliance Industries têm um tamanho de lote de 250 ações por contrato.
Vamos entender com um exemplo:
Se o negociante A adquirir 100 opções Nifty do negociante B, onde ambos os negociantes A e B estão entrando no mercado pela primeira vez, os juros em aberto seriam de 100 futuros ou dois contratos.
No dia seguinte, o Trader A vende seu contrato para o Trader C. Isso não altera o interesse em aberto, pois uma redução na posição aberta de A é compensada por um aumento na posição aberta de C para esse ativo em particular.
Agora, se o trader A comprar mais 100 Nifty Futures de outro trader D, a participação aberta no contrato Nifty Futures se tornaria 200 futuros ou 4 contratos.
Tipos de opções.
Conforme descrito anteriormente, as opções são de dois tipos, a "Opção de chamada" e a "Opção de venda".
Da mesma forma, se o preço da ação subir durante o período do contrato, o vendedor perde apenas o valor do prêmio e não sofre uma perda de todo o preço do ativo. As opções de venda são abreviadas como "P" nas cotações on-line.
Noções básicas sobre contratos de opções com exemplos:
Isso significa que, sob este contrato, a Rajesh tem o direito de comprar um lote de 100 ações da Infosys por Rs 3.000 por ação a qualquer momento entre o momento atual e o mês de maio. Ele pagou um prêmio de Rs 250 por ação. Assim, ele paga uma quantia total de Rs 25.000 para usufruir desse direito de venda.
Agora, suponha que o preço da ação da Infosys aumente de Rs 3.000 para Rs 3200, Rajesh pode considerar exercer a opção e comprar Rs 3.000 por ação. Ele estaria economizando Rs 200 por ação; isso pode ser considerado um lucro provisório. No entanto, ele ainda faz uma perda líquida nocional de Rs 50 por ação, uma vez que você leva em consideração o valor do prêmio. Por esta razão, Rajesh pode optar por exercer a opção, uma vez que o preço da ação cruza os níveis de Rs 3.250. Caso contrário, ele pode optar por deixar a opção expirar sem ser exercida.
Rajesh acredita que as ações da empresa X estão atualmente superfaturadas e as apostas cairão nos próximos meses. Como ele quer assegurar sua posição, ele toma uma opção de venda sobre as ações da empresa X.
Aqui estão as cotações para Stock X:
Rajesh compra 1000 ações da empresa X Put a um preço de exercício de 1070 e paga.
Rs 30 por ação como prêmio. Seu prêmio total pago é de Rs 30.000.
Se o preço à vista da empresa X cair abaixo da opção de venda que a Rajesh comprou, diga para Rs 1020; Rajesh pode proteger seu dinheiro escolhendo vender a opção de venda. Ele fará Rs 50 por ação (Rs 1070 menos Rs 1020) no negócio, gerando um lucro líquido de Rs 20.000 (Rs 50 x 1000 ações - Rs 30.000 pagos como prêmio).
Como alternativa, se o preço à vista da empresa X for superior à opção Put, digamos Rs 1080; ele ficaria perdido se decidisse exercer a opção de venda em Rs 1070. Assim, ele escolheria, neste caso, não exercer a opção de venda. No processo, ele perde apenas Rs 30.000 - o valor do prêmio; isso é muito menor do que se ele tivesse exercido sua opção.
Como os contratos de opções são cotados?
Vimos que as opções podem ser compradas por um ativo subjacente a uma fração do preço real do ativo no mercado à vista, pagando um prêmio inicial. O valor pago como prêmio ao vendedor é o preço de entrada em um contrato de opções.
Para entender como esse valor premium é alcançado, primeiro precisamos entender alguns termos básicos como In-the-Money, Out-of-the-money e At-the-money.
Vamos dar uma olhada como você pode se deparar com qualquer um desses cenários enquanto negocia em opções:
In-the-money: Você lucrará exercitando a opção. Fora do dinheiro: Você não ganhará dinheiro exercendo a opção. No dinheiro: um cenário sem fins lucrativos, sem perdas, se você optar por exercer a opção.
Uma opção de compra é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é maior que o preço de exercício. Por outro lado, uma opção de venda é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é menor do que o preço de exercício.
Como chegou o preço premium:
O preço de um Prêmio de Opção é controlado por dois fatores - valor intrínseco e valor de tempo da opção.
Valor intrínseco é a diferença entre o preço à vista do mercado a vista e o preço de exercício de uma opção. Pode ser positivo (se você estiver dentro do dinheiro) ou zero (se você estiver no dinheiro ou fora do dinheiro). Um ativo não pode ter um valor intrínseco negativo. O Time Value basicamente coloca um prêmio no tempo restante para o exercício de um contrato de opções. Isso significa que se o tempo restante entre a data atual e a data de expiração do Contrato A for maior que o do Contrato B, o Contrato A terá um Valor de Tempo mais alto.
Isso ocorre porque os contratos com prazos de vencimento mais longos dão ao portador maior flexibilidade sobre quando exercer sua opção. Essa janela de tempo mais longo reduz o risco para o titular do contrato e impede que ele desembarque em uma situação difícil.
No início de um período de contrato, o valor de tempo do contrato é alto. Se a opção permanecer dentro do dinheiro, o preço da opção será alto. Se a opção ficar sem dinheiro ou ficar no dinheiro, isso afetará seu valor intrínseco, que se torna zero. Nesse caso, apenas o valor de tempo do contrato é considerado e o preço da opção desce.
À medida que a data de vencimento do contrato se aproxima, o valor temporal do contrato cai, afetando negativamente o preço da opção.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.

Capítulo 2.6: Entendendo como funcionam as opções de chamada.
O que são opções?
No mercado de derivativos, você pode querer comprar ações ou vendê-las a um preço específico no futuro. Com base nisso, existem dois tipos de opções disponíveis nos mercados de derivativos - opções de compra e opções de venda.
As opções de compra são aqueles contratos que dão ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar as ações ou índices subjacentes nos futuros. Eles são exatamente o oposto das opções de venda, que lhe dão o direito de vender no futuro. Vamos dar uma olhada nessas duas opções, uma de cada vez. Nesta seção, veremos as opções de chamada.
Quais são as opções de chamada:
Quando você adquire uma 'opção de compra', adquire o direito de comprar uma determinada quantidade de ações ou um índice, a um preço predeterminado, em ou antes de uma data específica na data de expiração futura. O preço predeterminado é chamado de preço de exercício ou strike, enquanto a data até a qual você pode exercer a opção é chamada de data de vencimento.
Em troca de aproveitar esta facilidade, você tem que pagar um prêmio de opção para o vendedor / escritor da opção. Isso ocorre porque o lançador da opção de compra assume o risco de perda devido a um aumento no preço de mercado além do preço de exercício na data de vencimento do seu contrato ou antes dele. O vendedor é obrigado a vender ações ao preço de exercício, mesmo que isso signifique uma perda. O prêmio a pagar é uma quantia pequena que também é orientada pelo mercado.
Aqui estão algumas características principais da opção de chamada:
Detalhes: para comprar uma opção de "chamada", você precisa fazer um pedido de compra com seu corretor especificando o preço de exercício e a data de vencimento. Você também precisará especificar quanto está disposto a pagar pela opção de compra. Preço Fixo: O preço de exercício para uma opção de compra é o valor fixo no qual você concorda em comprar os ativos subjacentes no futuro. Também é conhecido como o preço de exercício. Opção Premium: Quando você compra a opção de compra, você deve pagar ao escritor da opção um prêmio. Isso é pago pela primeira vez à troca, que então é transferida para o vendedor da opção. Margens: você vende opções de compra pagando uma margem inicial e não a soma total. No entanto, depois de ter pago a margem, você também tem que manter um valor mínimo em sua conta de negociação ou com o seu corretor.
Corrigir o preço de exercício - montante em que você vai comprar no futuro Escolha a data de vencimento Selecione o preço da opção.
Prémio da opção de pagamento ao corretor As transferências do corretor para o Exchange trocam o valor para o vendedor da opção.
Margem inicial Margem de exposição Margem premium / margem de atribuição.
Opções de compra de ações Opções de chamada de índice.
Comprador de opção paga-lhe valor através de corretores e troca Ajuda a reduzir sua perda ou aumentar o lucro.
Recursos das opções de chamada.
Prêmio: Ações e Opções de Índice: Dependendo do ativo subjacente, existem dois tipos de opções de compra - opções de Índice e opções de Ações. A opção só pode ser exercida na data de expiração. Enquanto a maioria das características são semelhantes. Prêmio do vendedor: você também pode vender a opção de compra para outro comprador antes da data de expiração. Quando você fizer isso, você receberá um prêmio. Isso geralmente afeta os seus lucros e perdas líquidas.
Quais são as opções de chamada:
Como trader, você escolheria comprar uma opção de compra de índice se você esperasse que o movimento do preço subisse em um futuro próximo, em vez de um movimento específico. Os índices em que você pode negociar incluem o CNX Nifty 50, o CNX IT e o Bank Nifty no NSE e o Sensex de 30 ações no BSE.
Vamos entender com um exemplo:
Suponha que o Nifty esteja citando cerca de 6.000 pontos hoje. Se você está otimista em relação ao mercado e prevê que este índice alcance a marca de 6,100 no próximo mês, você pode comprar uma opção de um mês de Nifty Call em 6,100.
Digamos que essa ligação esteja disponível a um prêmio de 30 rupias por ação. Como o contrato atual ou o tamanho do lote do Nifty é de 50 unidades, você terá que pagar um prêmio total de Rs 3.000 para comprar dois lotes de opção de compra no índice.
Se o índice permanecer abaixo de 6.100 pontos durante todo o mês seguinte até que o contrato expire, você certamente não desejaria exercer sua opção e comprar a 6.100 níveis. E você não tem obrigação de comprá-lo também. Você poderia simplesmente ignorar o contrato. Tudo o que você perdeu, então, é o seu prêmio de Rs 3.000.
Se, por outro lado, o índice ultrapassar 6.100 pontos como você esperava, você tem o direito de comprar a 6.100 níveis. Naturalmente, você gostaria de exercer sua opção de compra. Dito isto, lembre-se que você começará a fazer lucros apenas quando o Nifty cruzar 6.130 níveis, desde que você deve adicionar o custo incorrido devido ao pagamento do prêmio para o custo do índice. Isso é chamado de ponto de equilíbrio - um ponto em que você não faz lucros nem perdas.
Quando o índice está em qualquer lugar entre 6.100 e 6.130 pontos, você meramente começa a recuperar seu custo premium. Portanto, faz sentido exercer sua opção nesses níveis, somente se você não espera que o índice suba mais ou que o contrato atinja sua data de vencimento nesses níveis.
Agora, vamos ver como o escritor (vendedor) desta opção de compra é justa.
Contanto que o índice não ultrapasse 6.100, ele se beneficia do prêmio de opção que recebeu de você. index está entre 6.100 e 6.130, ele está perdendo parte do prêmio que você pagou a ele. Uma vez que o índice está acima de 6.130, suas perdas são iguais em proporção aos seus ganhos e ambos dependem de quanto o índice sobe.
Em suma, o escritor de opção assumiu o risco de um aumento no índice para uma soma de Rs 30 por ação. Além disso, enquanto suas perdas são limitadas ao prêmio que você paga e seu potencial de lucro é ilimitado, os lucros do escritor são limitados ao prêmio e suas perdas podem ser ilimitadas.
O que é uma opção de compra de ações?
No mercado indiano, as opções não podem ser vendidas ou compradas em nenhuma e em todas as ações. O SEBI permitiu a negociação de opções apenas com algumas ações que atendam aos seus critérios rigorosos. Estas ações são escolhidas entre as 500 melhores ações, tendo em mente fatores como a capitalização de mercado média diária e média diária do valor negociado nos seis meses anteriores.
Vamos entender uma opção de compra em uma ação como a Reliance Industries.
Suponha que a assembleia geral anual (AGM) da RIL deva ser realizada em breve e você acredita que um anúncio importante será feito na AGM. Enquanto a ação está cotando atualmente em Rs 950, você sente que este anúncio levará o preço para cima, além de Rs 950. No entanto, você está relutante em comprar Reliance no mercado à vista, já que envolve um investimento muito grande, e você prefere não comprá-lo no mercado de futuros como futuros deixam você aberto a um risco ilimitado. No entanto, você não quer perder a oportunidade de se beneficiar deste aumento de preço devido ao anúncio e você está pronto para apostar uma pequena quantia de dinheiro para se livrar da incerteza.
Uma opção de compra é ideal para você. Dependendo da disponibilidade no mercado de opções, você pode comprar uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970 no momento em que o preço à vista é de Rs 950. E essa opção de compra estava cotando Rs. 10, você acaba pagando um prêmio de Rs 10 por ação ou Rs 6.000 (Rs 10 x 600 unidades). Você começa a fazer lucros quando o preço do Reliance no mercado à vista ultrapassar 980 rupias por ação (ou seja, o preço de exercício de Rs 970 + prêmio pago de Rs 10).
Agora, vamos dar uma olhada em como seu investimento se comporta em vários cenários.
Ilustração da opção de compra de ações.
Se a AGM não resultar em nenhum anúncio espetacular e o preço da ação permanecer estático em Rs 950 ou desvios mais baixos para Rs 930, porque os participantes do mercado estão desapontados, você pode permitir que a opção de compra seja cancelada. Nesse caso, sua perda máxima seria o prêmio pago de Rs 10 por ação, totalizando Rs 6.000. No entanto, as coisas poderiam ter sido piores se você tivesse comprado as mesmas ações no mercado à vista ou no segmento de futuros.
Por outro lado, se a empresa fizer um anúncio importante, isso resultará em uma boa quantidade de compras e o preço da ação poderá subir para Rs 1.000. Você ganharia Rs 20 por ação, ou seja, Rs 1.000 menos Rs 980 (970 strike + 10 premium), que era seu custo por ação, incluindo o prêmio de Rs 10.
Como no caso da opção de compra de índice, o escritor desta opção só poderia ganhar quando você perder e vice-versa, e na mesma medida que seu ganho / perda.
Quando você compra uma opção de compra:
O tempo é de grande essência no mercado de ações. O mesmo se aplica ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em altas. Uma opção de compra ajuda você a corrigir o preço de compra. Isso indica que você está esperando um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você preferiria se proteger pagando um prêmio menor do que fazer perdas cobrando uma quantia maior no futuro.
Assim, você prevê um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado estão em alta.
O tempo é de grande essência no mercado de ações. O mesmo se aplica ao mercado de derivativos também, especialmente porque você tem várias opções. Então, quando você compra uma opção de compra?
Para maximizar os lucros, você compra em baixas e vende em altas. Uma opção de compra ajuda você a corrigir o preço de compra. Isso indica que você está esperando um possível aumento no preço dos ativos subjacentes. Então, você preferiria se proteger pagando um prêmio menor do que fazer perdas cobrando uma quantia maior no futuro.
Assim, você prevê um aumento nos mercados de ações, ou seja, quando as condições do mercado estão em alta.
Quais são os pagamentos / margens envolvidos na compra e venda de opções de compra:
Como lemos anteriormente, o comprador de uma opção tem que pagar ao vendedor uma quantia pequena como prêmio. Vendedor de opção de compra tem que pagar margem de lucro para criar posição. Além disso, você precisa manter um valor mínimo em sua conta para atender aos requisitos de troca. Os requisitos de margem são frequentemente medidos como uma porcentagem do valor total de suas posições abertas.
Vamos olhar para os pagamentos de margem quando você é comprador e vendedor:
Quando você compra um contrato de opções, você paga apenas o prêmio pela opção e não o preço total do contrato. A bolsa transfere esse prêmio para o corretor do vendedor da opção, que por sua vez o repassa ao seu cliente. Opções de venda:
Lembre-se, enquanto o comprador de uma opção tem um passivo limitado ao prêmio que deve pagar, o vendedor tem um ganho limitado. No entanto, suas perdas potenciais são ilimitadas.
Portanto, o vendedor de uma opção tem que depositar uma margem com a troca como garantia em caso de uma perda enorme devido a um movimento adverso no preço da opção. As margens são cobradas sobre o valor do contrato e o valor (em termos percentuais) que o vendedor tem que depositar é ditado pela bolsa. É amplamente dependente da volatilidade do preço da opção. Quanto maior a volatilidade, maior é o requisito de margem.
Como resultado, esse valor normalmente varia de 15% a até 60% em tempos de extrema volatilidade. Assim, o vendedor de uma opção de compra da Reliance a um preço de exercício de 970, que recebe um prêmio de Rs 10 por ação, teria que depositar uma margem de Rs 1,16,400. Isto está assumindo uma margem de 20% do valor total (Rs 970 x 600), embora o valor de sua posição de destaque seja Rs 5,82,000.
Como liquidar uma opção de compra:
Quando você vende ou compra uma opção, você pode sair de sua posição antes da data de vencimento, por meio de uma negociação de compensação no mercado ou manter sua posição aberta até que a opção expire. Posteriormente, a câmara de compensação resolve o negócio. Essas opções são chamadas de opções de estilo europeu.
Vejamos como liquidar uma opção de compra dependendo se você é um comprador ou um vendedor.
Existem duas maneiras de resolver - a quadratura e a liquidação física. Se você decidir se esquivar de sua posição antes do vencimento do contrato, terá que vender o mesmo número de opções de compra que você comprou, da mesma ação e data de vencimento subjacentes e preço de exercício.
Por exemplo, se você comprou duas opções de compra de ações XYZ com um lote 500 e um preço de exercício de Rs 100, que expiram no final de março, você terá que vender as duas opções acima da XYZ Ltd., para quadrado fora de sua posição. Quando você se esquivar de sua posição vendendo suas opções no mercado, como vendedor de uma opção, ganhará um prêmio. A diferença entre o prêmio no qual você comprou as opções e o prêmio no qual você as vendeu será seu lucro ou perda.
Alguns também optam por comprar uma opção de venda do mesmo ativo subjacente e data de vencimento para anular suas opções de compra. A desvantagem dessa opção é que você deve pagar um prêmio ao escritor da opção de venda. Vender sua opção de compra é uma opção melhor, pois pelo menos você receberá um prêmio do comprador.
Se você vendeu as opções de compra e deseja fechar a sua posição, terá que comprar de volta o mesmo número de opções de compra que você escreveu. Eles devem ser idênticos em termos da data subjacente do script e da data de vencimento e do preço de exercício para os que você vendeu.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.

Exemplo de negociação de opção de compra.
Como fazer dinheiro negociando opções de chamada.
Exemplo de negociação de opções de compra:
Opções de compra de negociação são muito mais lucrativas do que apenas negociar ações, e é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, então vamos dar uma olhada em um exemplo simples de negociação de opção de compra.
Exemplo de negociação de opção de compra:
Suponha que a YHOO esteja em US $ 40 e você acha que seu preço subirá para US $ 50 nas próximas semanas. Uma forma de lucrar com essa expectativa é comprar 100 ações da YHOO a US $ 40 e vendê-la em algumas semanas, quando chegar a US $ 50. Isso custaria US $ 4.000 hoje e, quando você vendesse as 100 ações em algumas semanas, receberia US $ 5.000 para um lucro de US $ 1.000 e um retorno de 25%.
Enquanto um retorno de 25% é um retorno fantástico em qualquer negociação de ações, continue lendo e descubra como as opções de negociação na YHOO poderiam dar um retorno de 400% sobre um investimento similar!
Como transformar US $ 4.000 em US $ 20.000:
Com a negociação de opção de compra, retornos extraordinários são possíveis quando você tem certeza de que o preço de uma ação se moverá muito em um curto período de tempo. (Por exemplo, veja o Desafio de Opções de $ 100K)
Vamos começar negociando um contrato de opção de compra de 100 ações do Yahoo! (YHOO) com um preço de exercício de US $ 40, que expira em dois meses.
Para tornar as coisas fáceis de entender, vamos supor que essa opção de compra tenha um preço de US $ 2,00 por ação, o que custaria US $ 200 por contrato, já que cada contrato de opção cobre 100 ações. Então, quando você vê que o preço de uma opção é de US $ 2,00, precisa pensar em US $ 200 por contrato. Negociar ou comprar uma opção de compra na YHOO agora dá a você o direito, mas não a obrigação, de comprar 100 ações da YHOO a US $ 40 por ação a qualquer momento entre agora e a 3ª sexta-feira no mês de vencimento.
Quando a YHOO for para US $ 50, nossa opção de compra para comprar YHOO a um preço de exercício de US $ 40 terá um preço de pelo menos US $ 10 ou US $ 1.000 por contrato. Por que $ 10 você pergunta? Porque você tem o direito de comprar as ações a US $ 40 quando todos os outros no mundo tiverem que pagar o preço de mercado de US $ 50, então esse direito tem que valer US $ 10! Esta opção é considerada "in-the-money" $ 10 ou tem um "valor intrínseco" de $ 10.
Diagrama de Pagamento de Opção de Chamada.
Então, ao negociar a ligação de US $ 40 da YHOO, pagamos US $ 200 pelo contrato e o vendemos a US $ 1.000 para um lucro de US $ 800 com um investimento de US $ 200 - um retorno de 400%.
No exemplo da compra das 100 ações da YHOO, tivemos US $ 4.000 para gastar, então o que teria acontecido se gastássemos US $ 4.000 na compra de mais de uma opção de compra da YHOO, em vez de comprar as 100 ações da YHOO? Poderíamos ter comprado 20 contratos (US $ 4.000 / US $ 200 = 20 contratos de opção de compra) e teríamos vendido US $ 20.000 para um lucro de US $ 16.000.
Dica de negociação: Nos EUA, a maioria dos contratos de opções de ações e índices expira na 3ª sexta-feira do mês, mas isso está começando a mudar, pois as bolsas estão permitindo opções que expiram todas as semanas para as ações e índices mais populares.
Opção de negociação de opções de chamada: observe também que, nos EUA, a maioria das opções de chamada é conhecida como opções de estilo americano. Isso significa que você pode exercê-las a qualquer momento antes da data de expiração. Em contraste, as opções de chamadas de estilo europeu só permitem que você exerça a opção de chamada na data de expiração!
Opção de Negociação de Opções de Compra e Venda: Por fim, observe no gráfico abaixo que a principal vantagem que as opções de compra têm sobre as opções de venda é que o potencial de lucro é ilimitado! Se a ação subir para US $ 1.000 por ação, essas opções de compra de US $ 40 da YHOO estariam no dinheiro US $ 960! Isso contrasta com uma opção de venda em que o preço de uma ação pode cair é de US $ 0. Então, o máximo que uma opção de venda pode estar no dinheiro é o valor do preço de exercício.
O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para $ 50 e só atingir $ 45?
Se o preço da YHOO ultrapassar US $ 40 até a data de vencimento, para dizer US $ 45, suas opções de compra ainda serão "in-the-money" por US $ 5,00 e você poderá exercer sua opção e comprar 100 ações da YHOO por US $ 40,00 e vendê-las imediatamente a um preço de mercado de $ 45 por um lucro de $ 3 por ação. Claro, você não precisa vendê-lo imediatamente - se você quiser ter as ações da YHOO, então você não precisa vendê-las. Como todos os contratos de opção cobrem 100 ações, seu lucro real naquele contrato de opção de compra é, na verdade, de US $ 300 (US $ 5 x 100 ações - custo de US $ 200). Ainda não é muito pobre, né?
O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para US $ 50 e ficar em torno de US $ 40?
Agora, se o YHOO permanecer basicamente o mesmo e pairar em torno de US $ 40 nas próximas semanas, a opção será "in-the-money" e, eventualmente, expirará sem valor. Se a YHOO ficar em US $ 40, a opção de compra de US $ 40 será inútil, porque ninguém pagaria a opção se você pudesse comprar a ação da YHOO por US $ 40 no mercado aberto.
Nesse caso, você teria perdido apenas os US $ 200 que pagou pela única opção.
O que acontece com as opções de compra se o YHOO não subir para $ 50 e cair para $ 35?
Agora, por outro lado, se o preço de mercado da YHOO for $ 35, então você não tem motivo para exercer sua opção de compra e comprar 100 ações a $ 40 por uma perda imediata de $ 5 por ação. É aí que sua opção de compra é útil, já que você não tem a obrigação de comprar essas ações a esse preço - você simplesmente não faz nada e deixa a opção expirar sem valor. Quando isso acontece, suas opções são consideradas "fora do dinheiro" e você perdeu os US $ 200 que pagou pela sua opção de compra.
Dica importante - Observe que, não importa o quanto o preço do estoque caia, você nunca poderá perder mais do que o custo do seu investimento inicial. É por isso que a linha no diagrama de payoff da opção de compra acima é plana se o preço de fechamento estiver no preço de exercício ou abaixo dele.
Observe também que as opções de compra que estão definidas para expirar em 1 ano ou mais no futuro são chamadas de LEAPs e podem ser uma maneira mais econômica de investir em suas ações favoritas.
Lembre-se sempre que, para você comprar esta opção de compra YHOO outubro 40, tem de haver alguém que está disposto a vender-lhe essa opção de chamada. As pessoas compram ações e opções de compra, acreditando que seu preço de mercado vai aumentar, enquanto os vendedores acreditam (com a mesma força) que o preço vai cair. Um de vocês estará certo e o outro estará errado. Você pode ser um comprador ou vendedor de opções de compra. O vendedor recebeu um "prêmio" na forma do custo inicial da opção que o comprador pagou (US $ 2 por ação ou US $ 200 por contrato em nosso exemplo), ganhando alguma compensação por lhe vender o direito de "chamar" o estoque para longe dele se o preço das ações fecha acima do preço de exercício. Voltaremos a este tópico daqui a pouco.
A segunda coisa que você deve lembrar é que uma "opção de compra" dá a você o direito de comprar uma ação a um determinado preço até uma certa data; e uma "opção de venda" dá a você o direito de vender uma ação a um determinado preço até uma determinada data. Você pode se lembrar da diferença facilmente pensando que uma "opção de compra" permite que você chame o estoque de alguém, e uma "opção de venda" permite que você coloque o estoque (venda) para alguém.
Aqui estão os 10 melhores conceitos que você deve entender antes de fazer sua primeira troca real:

Комментариев нет:

Отправить комментарий